Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

segunda-feira, 4 de março de 2024

SANTA MARIA DA FEIRA ACOLHE 72º CAMPEONATO MUNDIAL DE AVES EM JANEIRO DE 2025

  • Campeonato mundial junta mais de 20 mil aves em Santa Maria da Feira. No Europarque, 24-26 janeiro 2025. JN 2mar2024. O 71ºCampeonato Mundial de Ornitologia realiza-se de 14 a 22 de dezembro de 2024 em Talaverana de la Reina, Toledo, Espanha. O Campeonato Mundial de Ornitologia é uma oportunidade para criadores de todo o mundo exibirem as suas aves, que são avaliadas por especialistas em diversos critérios, como plumagem, cor, porte e comportamento. Serve também para promover a criação responsável de aves. O campeonato é um importante fórum para o intercâmbio de conhecimento e experiências entre criadores de aves de todo o mundo. Durante o evento, são realizadas palestras, workshops e demonstrações por especialistas em criação de aves. O campeonato ajuda ainda a promover a ornitologia, o estudo das aves, para o público em geral.
  • Três comboios da Norfolk Southern colidiram em Lower Saucon Township, na Pensilvânia. O acidente fez com que várias carruagens de mercadorias descarrilassem e caíssem no rio Lehigh. O acidente provocou o derrame de gasóleo e de granulados de plástico de polipropileno no rio. ABC7NY.
  • México nacionaliza 13 centrais elétricas. O presidente López Obrador diz que o objetivo é abastecer os consumidores com energia elétrica barata sem fins lucrativos. Esquerda.
  • A WWF-UK arquivou um relatório que alertava para o facto de a produção intensiva de frangos para a cadeia de supermercados Tesco estar a devastar o rio Wye. Desde 2018, a WWF-UK recebeu mais de 6 milhões de libras em doações daquela cadeia de Tesco, que enfrentou ações de ativistas sobre o declínio do Wye porque muitas das explorações avícolas intensivas na área de captação do rio estão na sua cadeia de abastecimento. Jon Ungoed-Thomas, The Observer/The Guardian.
  • Ativistas do Embargo Energético para a Palestina interromperam um painel de discussão organizado pelo economista-chefe da BP, Spencer Dale, em Londres. "Um mês depois do genocídio, a BP recebeu um contrato para a exploração de gás ao largo da costa de Gaza." MPN.

Sem comentários: