Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

ALGARVE: HÁ ÁGUA PARA REGAR JARDINS DOS HOTÉIS MAS NÃO HÁ PARA REGAR POMARES?

Imagem: Impresa/Expresso

  • Agricultores contestam plano de combate à seca. Licenças para novas áreas de cultivo de regadio estão suspensas no Algarve devido à seca, mas não há medida idêntica para empreendimentos turísticos. “Vamos continuar a regar os jardins dos hotéis, mas não há água para regar os pomares!” Carla Tomás, Expresso 18jan2024.
  • Consulta pública até 8 de fevereiro: Expansão do Campo de Golfe de Monte Rei. Este Projeto é um dos elementos da intervenção proposta para a área do PU das Sesmarias, que inclui já um 1º campo de golfe de 18 buracos do mesmo projetista, uma componente urbanística de tipo residencial/turístico e turístico (aldeamentos e apartamentos turísticos), com zonas de equipamento (clube de golfe já existente e áreas para comércio e serviços a desenvolver no futuro) e projetos de hotelaria tradicional atualmente em estudo. Fonte.
  • Água salgada volta a inundar campos em Ovar. Agricultores queixam-se de ineficácia das obras que foram feitas. Francisco David Ferreira, CNN.
  • Pesca ilegal no Tejo rende milhões a redes mafiosas. Amêijoa-japónica, corvina e, sobretudo, meixão, fazem parte de negociatas que geram milhões de euros, mas que também contrariam as leis de proteção das espécies, que fomentam a utilização de mão-de-obra clandestina e que defraudam o Estado, que não vê um só cêntimo. As máfias deste setor estendem-se de Portugal a Espanha, à Polónia e até à China José Bento Amaro, JNegócios.

Sem comentários: