- Os ativistas climáticos que pediam o fim dos subsídios aos combustíveis fósseis foram alvejados com canhões de água no sábado perto de Haia, Países Baixos, enquanto o movimento global que exige o fim do domínio da indústria do carvão, petróleo e gás continua a apelar aos líderes mundiais para agirem. JON QUEALLY, Common Dreams.
- Autoridades do Utah processadas por falharem em salvar o Grande Lago Salgado. Grupos ambientalistas e comunitários entraram com ações judiciais à medida que o nível das águas do lago diminui devido ao uso excessivo, acelerando o seu desaparecimento. Maanvi Singh, The Guardian.
- A administração Biden nos EUA cancelou todas as licenças para extração petróleo e gás na no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, emitidos sob Trump. Os senadores republicanos Lisa Murkowski e Dan Sullivan atacaram a medida por negar oportunidades económicas aos povos indígenas. “Os colaboradores de Biden adoram falar sobre equidade racial, justiça racial, justiça ambiental, cuidar das pessoas de cor, excetuando os povos indígenas do Alasca. Eles lixam-nos sempre”, afirmou San Sullivan. Fontes: The Independent e Politico.
- Um século depois, os problemas de petróleo e gás persistem nas terras Navajo. O legado do desenvolvimento dos combustíveis fósseis perdura em fugas, derrames e negligência. Jerry Redfern,Capital&Main.
- Cerca de 150 moradores de províncias como Fukushima e Miyagi foram ao tribunal para impedir o despejo de água radioativa tratada da central nuclear danificada de Fukushima. Na ação movida no Tribunal Distrital de Fukushima contra o governo central e a operadora da central Tokyo Electric Power Company Holdings Inc, os queixosos alegam que a descarga de água, que começou em 24 de agosto, ameaça o direito dos cidadãos de viver em segurança e prejudica os negócios dos pescadores locais. Eles também querem a anulação da aprovação dos reguladores nucleares das instalações instaladas para a descarga de água e a proibição do despejo. Japan Today.
- Os países ocidentais não devem impor políticas restritivas em matéria de alterações climáticas ao mundo em desenvolvimento, advertiu o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, na véspera de uma cimeira do G20 em Deli. Modi critica o facto de as nações ocidentais não terem cumprido o seu compromisso de financiamento de 100 mil milhões de dólares por ano para apoiar os países em desenvolvimento a descarbonizarem, apoio esse que conta com um atraso de cerca de três. Oliver Wright, The Times.
- Jack Adelaide atira uma pedra contra uma rede, provocando uma cascata hipnotizante de humidade que cai e alimenta os cultivos. Esta técnica antiga capta o orvalho da manhã para sustentar a agricultura em regiões áridas. Este método engenhoso aumenta o fornecimento de água às plantas e surpreende pela sua sabedoria comprovada pelo tempo. Youtube.
Sem comentários:
Enviar um comentário