- 42 cidades europeias foram testadas para ver quem está à frente quando se trata de mobilidade partilhada e elétrica. Manchester e Dublin ocupam a cauda da tabela. Fonte.
- O Reino Unido vai conceder mais de 100 novas licenças de petróleo e gás. O governo alega que a medida faz ‘parte dos esforços para explorar o abastecimento doméstico e tornar-se mais independente do ponto de vista energético’. Sachin Ravikumar, Reuters. Entretanto, a primeira página do Sunday Mirror relata: "Rishi Sunak foi duramente criticado por usar um helicóptero para viajar 200 milhas [de Londres para Chester] – enquanto o mundo ferve." Uma viagem de comboio teria demorado apenas mais 10 minutos a chegar.
- Um estudo publicado na npj Ocean Sustainability, analisa a futura sobreposição potencial entre as principais pescarias e a mineração em alto mar numa região do Oceano Pacífico que tem estado no centro do debate sobre mineração em alto mar. Os investigadores concluem que três populações de atum deverão aumentar nesta região numa média de 21% até meados do século. Isso pode resultar em conflito entre as indústrias extrativa e pesqueira – com risco de substanciais impactos ambientais e económicos.
- O G20 não conseguiu chegar a acordo sobre "metas concretas para reduzir as emissões perigosas". O impasse ocorreu na reunião de três dias em Chennai, na Índia, onde os membros não conseguiram chegar a um acordo sobre o esgotamento dos orçamentos de carbono, emissões históricas, metas líquidas zero e a questão do financiamento para apoiar os países em desenvolvimento. Praveen Paramasivam e Kate Abnett, Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário