Como um cidadão vigilante na Virgínia Ocidental usa o seu drone para descobrir poluidores que preferem ficar escondidos.
Desde 2015, a pequena organização sem fins lucrativos para a qual Junior Walk trabalha, Coal River Mountain Watch, apresentou dezenas de queixas aos reguladores estaduais com provas obtidas a partir do que ele capturou em imagens de drone. Este trabalho resultou na imposição de algumas multas às operações de mineração, não suficientes para desafiar o domínio da indústria, mas suficientes para agir como um espinho. “Eu só quero fazer qualquer coisa para ser uma dor de cabeça para a indústria do carvão", diz Walk. "Qualquer coisa que possa custar um dólar, porque a única coisa que interessa a essa gente é o dinheiro no bolso. A nossa comunidade é descartável para eles."
Os vídeos de Walk podem funcionar como um "ponto de partida" para as investigações do departamento de proteção ambiental da Virgínia Ocidental, diz uma porta-voz da agência. Algumas empresas de carvão na região são infratoras em série – a Lexington Coal Company, por exemplo, cometeu mais de 430 violações desde 2015.
Sem comentários:
Enviar um comentário