- Portugal enviou 140 bombeiros para ajudar a combater os incêndios que há semanas arrasam florestas no Canadá. Então alguém descobriu que “uma circulação ciclónica, associada a uma depressão centrada a noroeste dos Açores, terá promovido o transporte a larga escala destes poluentes, principalmente monóxido de carbono, ao longo do Atlântico Norte, tendo chegado aos Açores na passada terça-feira, 13 de junho, não devendo, porém representar qualquer ameaça para a saúde humana.” Fantástico! Os fumos que as milhares de refinarias norte-americanas e canadianas diariamente expelem para a atmosfera nunca terão sido arrastados pelos ventos até aos Açores e a Lisboa e nunca certas mentes deste lado do Atlântico se terão preocupado com isso. Vejam o que valem 140 bombeiros.
- As pessoas estão a ser aconselhadas a manterem-se afastadas de 8 praias até novo aviso na costa de Fylde, no oeste de Lancashire, Inglaterra, após esgotos não tratados terem sido bombeados para o mar durante uma tempestade. ITV.
- Três ONGs, - Oxfam France, Greenpeace France e Notre affaire à tous , pediram ao Governo francês que pagasse uma multa de 1,102 mil milhões de euros por não ter atuado contra as alterações climáticas. Marie Astier, Reporterre.
- Um júri da Califórnia proferiu um veredicto de 63 milhões de dólares contra a Chevron, depois de ter concluído que a gigante petrolífera ocultou um poço de produtos químicos tóxicos num terreno comprado por um homem que construiu uma casa no local e a quem foi posteriormente diagnosticado um cancro no sangue. AP/PortlandPress Herald.
Sem comentários:
Enviar um comentário