- Consultas públicas: até 23 de dezembro: Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) do Empreendimento Turístico da UNOP3 do Plano de Urbanização de Tróia (empreendimento turístico com 536 camas na restinga de Tróia); até 1 de março: Plano de Gestão de Riscos de Inundações da Região Autónoma da Madeira. Que companhia(s) de seguros vai/vão cobrir os riscos previsíveis das alterações climáticas?
- A EDPR Sunseap - a plataforma Ásia-Pacífico da EDP Renováveis de Portugal - e a PlasticBean, de Singapura, anunciaram planos de utilização de plástico 100% reciclado em futuros projetos solares flutuantes na Indonésia, Singapura e Coreia do Sul. A EDP Renewables já utilizou anteriormente materiais sustentáveis nos seus projetos solares flutuantes. Por exemplo, utilizou flutuadores feitos de compósito de cortiça e polímeros reciclados numa instalação hidroelétrica no Alqueva. BEATRIZ SANTOS, PV Magazine.
- As bombas de calor atualmente disponíveis no mercado são três a cinco vezes mais eficientes do que as caldeiras a gás natural, diz a Agência Internacional de Energia.
- Os líderes da campanha climática da ONU estão a receber conselhos da empresa de relações públicas Brunswick que trabalha para gigantes dos combustíveis fósseis, incluindo a maior companhia petrolífera do mundo, a Saudi Aramco. Lucas Amine Ben Webster, Open Democracy.
- Debates intermináveis sobre sopa e pinturas servem aqueles que preferem que ignoremos a crise climática. Zoe Williams, TheGuardian.
- O governo de Saskatchewan identificou quase 4.500 locais contaminados no seu território. Destes, pelo menos 220 estão contaminados por operações de fertilizantes anteriormente ou atualmente realizadas pelo gigante de energia Imperial Oil. Esta empresa, sedeada em Calgary, "falhou repetidamente" em notificar o governo de Saskatchewan e os proprietários de terras acerca da contaminação em alguns desses locais. Drew Anderson, TheNarwhal.

Sem comentários:
Enviar um comentário