segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Projeto de requalificação da Linha do Vouga

  • A Steconfer, empresa responsável pela recente renovação integral de via entre as estações de Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira, revelou um pequeno documentário onde divulga a forma como decorreram os trabalhos e o seu resultado final. Fonte.
  • As trotinetes Bird vão abandonar Tomar. A decisão da Fastbird Rides Portugal teve em conta os grandes problemas com que se deparou desde abril de 2021, nomeadamente o mau trato de que foram alvo por parte dos utentes e o vandalismo generalizado. O Mirante.
  • Alguns moradores da Quinta da Brasileira, em Benavente, continuam a queixar-se do ruído da laboração da empresa de produção de produtos em plástico, Silvex, instalada nas proximidades das suas habitações. A maquinaria ruidosa e a constante entrada e saída de viaturas pesadas, inclusive durante a noite, acabaram com a paz que procuravam encontrar numa zona mais periférica da vila. A empresa, por sua vez, rejeita acusações de exceder o limite de ruído permitido por lei. O Mirante.
  • Consultas públicas até 26 de dezembro: Pedreira n.º 6823 – Travesseiras - produção de granito amarelo ornamental para posterior transformação, em Atei, Mondim de Basto; CentroElectroprodutor de Valverdinho - Central Fotovoltaica, Parque Eólico e subestação com uma área de armazenamento de energia em baterias, em Castelo Branco e Guarda.
  • Os investidores na recuperação do gás russo estão a comprometer as metas climáticas com um aumento previsto de 235% na capacidade de GNL até 2030, calcula o Climate Action Tracker. Se todos os terminais propostos forem construídos, a oferta excessiva de gás poderá emitir 1,9Gt CO2e acima do cenário zero líquido da Agência Internacional de Energia. Isto mina as projeções feitas em Glasgow.

Sem comentários: