- Glengorm, aclamada há dois anos como a maior descoberta de gás em águas britânicas durante uma década, revela-se um fiasco e foi declarada não-comercial. Allister Thomas, Energy Voice.
- A exploração de uma mina de carvão subterrânea em Aberpergwm, no País de Gales, poderá ser aprovada em breve, apesar das promessas feitas em sentido contrário na conferência climática COP26. O projeto será realizado pela Energybuild Ltd, que tem licença, desde 2016, para extrair até 40 milhões de toneladas de anthracite durante as próximas duas décadas. Tommy Greene, The Guardian.
- A Rio Tinto vai suspender o seu controverso projeto de lítio perto de Loznica, Sérvia. Nas últimas semanas, manifestantes bloquearam estradas, exigindo às autoridades o fim do projeto. A assembleia municipal de Loznica, na semana passada, revogara a afetação de terras para a mina. Reuters/TheGuardian.
- Fortes apoios estão a ser dados à indústria do hidrogénio. A administração Biden vai aprovar um subsídio de $1.04 mil milhões ao projeto da Monolith Nebraska LLC. Na Alemanha, 900 milhões de euros irão para o projeto H2Global. Fontes: Bloomberg/Yahoo e Reuters.
- Quatro feridos numa explosão e incêndio no complexo da Exxon em Baytown, Texas, uma das maiores instalações de refinação e petroquímica dos Estados Unidos. Reuters.
- A Grande Sede do Iraque: Os agricultores desistem porque as alterações climáticas e a política secam uma terra outrora fértil. Nabih Bulos, Los Angeles Times.
Sem comentários:
Enviar um comentário