- Valongo é uma das cidades vencedoras do Prémio Folha Verde da Europa 2022. Mostrou ser capaz de motivar os cidadãos para a preservação das suas zonas florestais. Criado em 2014, o Prémio Folha Verde da Europa é um concurso dirigido a cidades pequenas que são avaliadas com base em 6 parâmetros ambientais: Natureza, Biodiversidade, Uso Sustentável da Terra e Solo; Qualidade e Ruído do Ar; Desperdício e Economia Circular; Água; Mudanças Climáticas e desempenho Energético; Mobilidade Urbana Sustentável. Os vencedores deste título também recebem um prémio financeiro de 200.000 euros para melhorar a sustentabilidade da sua cidade. Torres Vedras foi uma das vencedoras em 2015.
- A Câmara Municipal da Ponta do Sol, Madeira, rejeitou o projeto piloto de implementação de um sistema submersível de aquacultura no concelho. Para o executivo municipal, a instalação de jaulas de aquacultura irá ter um impacto negativo na atividade económica local, nomeadamente nas atividades relacionadas com o turismo. AgroPortal.
- O governo britânico está a legislar no sentido de todas as novas casas e escritórios terem carregadores de carros elétricos. Graeme Paton, The Times.
- A Comissão Europeia pretende expandir a taxa de carbono na fronteira para cobrir mais setores e produtos após 2030. Apresentada em julho, a proposta de uma tarifa de carbono na fronteira pretende garantir que os fabricantes estrangeiros não tenham uma vantagem competitiva sobre as empresas da UE, numa altura em que o bloco endurece as suas políticas em matéria de alterações climáticas. A proposta cobra aos importadores uma taxa na fronteira da UE a partir de 2026, com base no CO2 emitido na produção dos seus produtos no estrangeiro, nomeadamente cimento, ferro, aço, alumínio, fertilizantes e electricidade. Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário