quinta-feira, 8 de julho de 2021

Bico calado

  • Luís Filipe Vieira detido em processo de burla, branqueamento e fraude fiscal. O presidente do Benfica foi detido, juntamente com o filho, Tiago Vieira, e os empresários José António dos Santos, conhecido por "Rei dos Frangos", e Bruno Macedo. Esquerda.
  • «Os anti-máscara sugerem-me as pessoas que se queixaram das leis de condução sob o efeito do álcool: se eu quiser tomar uns copos, ponho-me atrása do volante e arrisco atropelar alguém, isso é comigo e só comigo, e vocês não têm o direito de interferir com as minhas liberdades.» GeorgeMonbiot.
  • «(…) o combate à desinformação ou às modernamente chamadas “fake news” não pode ser feito a partir da imposição de “verdades” oficiais. Sucede que todo o processo de construção da UE tem sido rodeado de uma mistificação oficial sobre a real natureza da integração baseado num discurso apologético das suas virtudes e na estigmatização de qualquer opinião crítica, logo apelidada de populista e antieuropeia. (…) As ondas da indignação vieram só em junho, com os indignados a culpar o resto do mundo pelo facto de terem acordado fora de horas, e a omitir que houve um partido, o PCP, que votou sozinho contra o n.o 1 e o n.o 6 do artigo 6.o da Lei 27/2021. Omissão conveniente, num momento em que há partidos a apresentar iniciativas para corrigir aquilo em que votaram e quando até um opinador professional decidiu explicar a autoria da proposta por um deputado do PS pelo facto de ter sido do PCP, de onde saiu há mais de 30 anos. É que de acordo com a cartilha anticomunista o PCP nasceu para ter a culpa de tudo, até daquilo em que é o único a votar contra.» António Filipe, Indignação tardia e omissão conveniente – Público 7jul2021.
  • Gondomar e Trofa, dois dos concelhos com o preço da água mais alto do país, renegociaram os contratos de concessão e conseguiram baixar as tarifas para os consumidores. JN 7jul2021.

Sem comentários: