quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Brasil: empresa cliente de mineradoras contratada para as fiscalizar

  • Valia Ahchieva expôs uma enorme fraude no uso de fundos agrícolas da UE no na Bulgária. No seu documentário, Ahchieva revelou como centenas de hectares de terras agrícolas na aldeia de Dabovo estão cultivados com soja, mas apenas no papel. Ao visitar os locais, ficou claro que a soja era escassa e que a terra estava coberta de ervas daninhas. No entanto, os proprietários solicitaram e receberam subsídios da UE para o cultivo de soja biológica. EurActiv.
  • As autoridades locais da cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy, no leste da Rússia, alertaram as pessoas para não frequentarem a praia de Khalaktyrsky, depois de surfistas se terem queixado de perder parcialmente a visão e sentir dores de cabeça, febre e náusea ao se aventurarem na água. Desde então, têm sido divulgadas imagens de polvos, focas, ouriços-do-mar e estrelas-do-mar mortos espalhados ao longo da praia. DW.
  • A empresa norte-americana Aecom, contratada por ajuste direto pelo governo de Bolsonaro para fiscalizar barragens, é cliente das mineradoras que terá de fiscalizar - BHP Billiton, Kinross, Rio Tinto e Anglo American. Alice Maciel, Agência Pública. É assim que o Brasil tenta evitar que desastres como o de Mariana e Brumadinho voltem a acontecer…

Sem comentários: