Vila Franca do Campo, S. Miguel-Açores
- O PSD de Vila Franca do Campo critica a autarquia local, de maioria socialista, pelo silêncio que mantém sobre o problema do alegado excesso de excrementos de gaivotas que terá provocado o encerramento da zona balnear do ilhéu. Os sociais-democratas apontam o dedo ao mau funcionamento do Emissário Submarino e sugerem uma avaliação minuciosa ao equipamento velho de 30 anos. Defendem ainda a construção de uma ETAR.
- A Câmara da Ribeira Grande adjudicou à Tecnovia – Açores, S.A., a empreitada de execução da rede de ciclovias da Ribeira Grande, obra orçada em cerca de 400 mil euros (financiada a 85% por fundos comunitários) e que visa dotar a malha urbana da cidade de cerca de 15 quilómetros de ciclovia.
- A paisagem costeira entre Tróia e Melides está a mudar radicalmente. Há 8 novos projetos turísticos, 4 deles sobre dunas, 4 com plano de construção de campo de golfe, 6 com dimensões superiores às localidades da Comporta, Carvalhal e Melides. «Apelamos à revisão destes projetos, em conjunto com as comunidades locais e especialistas, de modo a garantir a sustentabilidade de um modelo de desenvolvimento nos contextos de coesão social, economia rural, salvaguarda de recursos hídricos, continuidade ecológica e conservação de ecossistemas sensíveis, tais como as DUNAS – que queremos LIVRES». Dunas Livres.
Sem comentários:
Enviar um comentário