Espinho 22set2014: Estacionamento em ciclovia
O Faro a Pedalar e a Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBi) apresentaram à Câmara de Faro um conjunto de medidas de ação urgentes para transformar o espaço público, apoiando a mobilidade ativa – caminhar e andar de bicicleta – no pós-confinamento provocado pela pandemia de Covid-19. Uma das medidas será a transferência de faixas de rodagem e de estacionamento até agora ocupadas pelo automóvel para serem usadas como ciclovias.
Em Aveiro, a MUBi sugere a supressão de uma via de trânsito em cada sentido na Av. Dr. Lourenço Peixinho, para alargamento dos passeios e o fecho da Rua João Mendonça ao tráfego automóvel. A medida justifica-se, diz a MUB, perante o maior recurso que as pessoas atualmente fazem da bicicleta nas suas deslocações.
Os Verdes apresentaram um requerimento ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa pedindo esclarecimentos sobre a implementação de medidas para a promoção da bicicleta e de outros modos suaves de mobilidade. Para eles, Lisboa não pode ficar atrás dos bons exemplos desenvolvidos por Espanha, França e Itália.
Entretanto, a Câmara de Espinho adjudicou à M. Couto Alves, S.A., de Oliveira de Azeméis, por 1 milhão e 700 mil euros, o projeto de ciclovia na rua 20 entre a 19 e a 33 e na 19 entre a 22 e a rotunda da Congosta.
Sem comentários:
Enviar um comentário