quinta-feira, 21 de maio de 2020

Portugal suspende importações de lixo até ao fim de 2020

Lagoa Comprida, Ilha das Flores-Açores. Foto: Frederico Fournier
  • Portugal suspendeu as importações de lixo até o final de 2020 para proteger a capacidade dos seus aterros. A covid-19 provocou um aumento no desperdício de plástico em muitos países - desde equipamentos de proteção para profissionais da área médica, como aventais e luvas, até caixas de comida para viagem, pois as pessoas que estão confinadas pedem comida para suas casas. Reuters.
  • À revelia de qualquer auscultação pública, o estado francês autorizou a betonização de uma parcela dos montes de Ardèche, em Saint-Pierre-de-Colombier, para a construção de uma igreja com 4 mil lugares. Cerca de metade das habitações desta aldeia de 300 habitantes são residências secundárias. Pauline De Deus, Reporterre.
  • A covid-19 eliminou duas vezes mais empregos de energia limpa nos EUA do que os adicionados pelo setor nos últimos três anos. PV Magazine.
  • Diananta Putra Sumedi foi detido por denunciar alegado roubo de terras em Daya, Indonésia, atribuído a empresa de óleo de palma que faz parte do grupo Jhonlin. Mongabay.

Sem comentários: