quarta-feira, 25 de março de 2020

França lidera queda de consumo de energia na Europa

  • Os horticultores holandeses estão a ser obrigados a eliminar milhões de flores todos os dias, uma situação sem precedentes causada pelo surto do Covid-19, que paralisou a procura. AFP/MSN.
  • Os países da Europa sofreram uma queda de 2 a 13% no seu consumo de eletricidade devido às medidas adotadas para conter a pandemia do COVID-19. A Espanha, com uma queda de 10%, é o terceiro país na lista, depois da França (13%) e da Itália (12%), revela uma análise do laboratório de ideias Ember.
  • Dois mil patos famintos mantêm um histórico vinhedo da África do Sul livre de caracóis e insetos desadequados para a vinha, conta a Atlas Obscura.
  • Com as principais cidades e estados estabelecendo o confinamento em casa, na sequência do avanço do Covid-19 nos EUA, Trump realizou um leilão para a perfuração de petróleo no Golfo do México, que atraiu lances de empresas como a BP, a Chevron, a Shell, a Total e a BHP Billiton, e aprovou o polémico projeto de exportação de gás GNL Jordan Cove, em Coos Bay, Oregon. DeSmong.
  • O lóbi da indústria nuclear norte-americana pediu à administração Trump um crédito fiscal de 30% em plena pandemia do Covid-19 e pressionou os congressistas a garantir subsídios na legislação. A iniciativa foi considerada como "o pior capitalismo de desastre" pelos Friends of the Earth.
  • A semana passada, o Departamento de Gestão Ambiental teve que pedir, por duas vezes, aos habitantes de Rhode Island que parassem de descarregar toalhetes no sifão, incluindo os rotulados como adequados para esse fim. Eles estão a provocar imensos danos aos equipamentos das ETARs. EcoRI.
  • Criada por uma australiana de 26 anos, uma nova comunidade on-line chamada Lonely Conservationists reúne conservacionistas jovens e em dificuldades. Os membros publicam as suas experiências, incluindo empregos não remunerados, problemas financeiros, problemas de saúde mental e solidão. A comunidade conseguiu criar um espaço para conversas sinceras e solidárias sobre as dificuldades de trabalhar na conservação. Via Mongabay.

Sem comentários: