Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 25 de março de 2020
Bico calado
A polícia turca ameaçou invadir as fábricas de máscaras médicas do país se não começassem a vender os seus estoques ao governo. MEM.
O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, informou que a sua empresa doou a sua reserva de emergência de 720.000 máscaras para fornecer aos profissionais de saúde mais equipamentos de proteção. Reuters. Estaria a açambarcar?
«A semana passada, Trump desafiou três vezes o conselho de especialistas e divulgou evidências anedóticas de que o medicamento antimalárico fosfato de cloroquina pode curar o Covid-19. "Já existe há muito tempo", disse o presidente na quinta-feira, "então sabemos que, se as coisas não saírem como previstas, não vão matar ninguém". No domingo, o fosfato de cloroquina matou alguém. Um casal de idosos no Arizona, receando ter sido infetado pelo Covid-19, mas aparentemente não tinham sido, adquiriu uma versão do produto químico usado para limpar os aquários e tomou-o. Adoeceram em 30 minutos, e tiveram que ser hospitalizados de urgência em Phoenix, onde o homem morreu e a sua esposa permanece sob cuidados intensivos.» The Intercept.
Há uma divisão racial nos sistemas de reconhecimento de fala, concluem investigadores. As tecnologias da Amazon, Apple, Google, IBM e Microsoft identificaram 35% das palavras de pessoas negras. Os brancos saem beneficiados.» No NYTimes.
Sem comentários:
Enviar um comentário