Crise climática: os 10% mais ricos consomem cerca de 20 vezes mais energia do que os 10% mais pobres
- O relatório da UN World Water Development alerta que a falta de infraestruturas hídricas representa um risco maior do que o Covid-19 e que as alterações climáticas provocarão maior estresse hídrico em muito mais áreas.
- Um estudo da Universidade de Leeds, baseado em dados de 86 países, mostra que os ricos são os principais culpados pela questão da crise climática. Por exemplo, descobriu que os 10% mais ricos consomem cerca de 20 vezes mais energia do que os 10% mais pobres.
- O governo britânico de Boris Johnson acaba de anunciar a nacionalização dos prejuízos dos transportes ferroviários durante, pelo menos, 6 meses, noticia o The Guardian. O capitalisno no seu melhor – lucros privados, prejuízos públicos.
- No meio do caos provocado pela emergência do Covid-19, nomeadamente o colapso económico e a subida do desemprego, a administração Trump avançou sorrateiramente para propor o plantio de espécies transgénicas em áreas selvagens de domínio público. A proposta de administração aumentaria o uso de glifosato e outros pesticidas que têm sido associados a efeitos nocivos nas abelhas, borboletas e outros polinizadores necessários ao suprimento de alimentos para os seres humanos, além de outras espécies que vivem nos refúgios da vida selvagem. Via Common Dreams.
Sem comentários:
Enviar um comentário