Canadá: governo de Alberta vai encerrar e alienar parques e zonas de lazer
- A Agência Sueca de Energia cancelou o seu contrato de aquisição de créditos de carbono da Green Resources depois de reconhecer os impactos negativos que as plantações industriais de árvores da Green Resources têm nas comunidades locais de Kachung, no Uganda. A decisão foi tomada na sequência de uma visita de campo a Kachung. De acordo com um relatório da Development Today, a equipa da Agência Sueca de Energia descobriu que os habitantes «foram privados de recursos vitais e sofreram ameaças e violência, e há uma falta de clareza em relação à propriedade da reserva». Redd Monitor.
- Os canadianos da British Columbia ainda estão em apuros por causa de mais de 1 bilião de dólares em custos pela limpeza das minas da província, de acordo com um novo relatório do Inspetor-Chefe de Minas da BC. Se uma empresa de mineração falir, os contribuintes ficam por sua conta, com minas abandonadas ou locais contaminados, como a mina de cobre Mount Washington, na ilha de Vancouver, abandonada pelos investidores japoneses na década de 1960, após três anos de operação. The Narwhal.
- A província canadiana de Alberta está a encerrar 10 parques e áreas de lazer. A razão oficial é poupar 5 milhões de dólares ao orçamento do Estado. O governo regional prevê ainda o encerramento e/ou a privatização de 164 zonas de lazer. The Narwhal.
Sem comentários:
Enviar um comentário