- O órgão de fiscalização publicitária do Reino Unido proibiu publicidade enganosa veiculada pela Ryanair, pela BMW, pela Fischer Future Heat, pela Ancol Pet Products e pela Shell. Ós anúncios agora proibidos alegavam falsas qualidades ambientais. The Guardian.
- O projeto de expansão do aeroporto de Bristol foi rejeitado após protestos de sublinhavam a exacerbação da crise climática, prejuízos para a saúde da população local e enormes danos para a flora e a fauna locais. The Guardian.
- Níveis perigosos de poluição do ar vão afetar os Jogos da Commonwealth de 2022 em Birmingham, alertam ativistas baseados em dados oficiais que revelam altos níveis de toxinas em campos de futebol. The Telegraph.
- Água de péssima qualidade corre nas torneiras do Rio de Janeiro. Muita gente está preocupada porque isso poderá representar um duro golpe nos negócios proporcionados pelo Carnaval. As pessoas queixaram-se quando a água começou a correr suja nas torneiras. A Cedae veio dizer para não se preocuparem: tudo se reduzia à presença de um composto orgânico inócuo chamado geosmina, tendo a empresa aplicado partículas de carbono para resolver o problema na estação de tratamento de águas da «cidade maravilhosa», Guandu. O problema piorou quando se registaram vestígios de detergente naquela estação de tratamento, obrigado ao seu encerramento por 13 horas. Seguiram-se os impactos em dominó: encerramento de escolas, corrida à água engarrafada, que atingiu o preço exorbitante de 1.50 dólar por garrafa de 1,5 litro. O governador do Rio, Wilson Witzel, está a ser alvde de críticas ferozes por gestão danosa da Cedae que, dizem, quer privatizar a empresa. AFP/Terra Daily.
- Barcos perseguiram e dispararam tiros contra um navio que transportava ativistas ambientais que monitorizavam espécies de golfinhos e de tartarugas quase extintos numa zona protegida do Golfo da Califórnia, no México, denunciou a Sea Shepherd. Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário