- A Plataforma em Defesa das Árvores apresentou uma queixa formal à Procuradora-Geral da República por causa do bate de 27 árvores adultas de grande porte que decorre desde 22 de janeiro, no jardim Maria de Lurdes Sá Teixeira, na freguesia dos Olivais. Os ambientalistas alegam a que não lhes foram disponibilizados quaisquer relatórios fitossanitários determinando a necessidade do abate daquelas árvores, e o eventual plano para novas plantações de substituição.
- A Terras de Guidintesta – Sociedade de Desenvolvimento Rural e a Associação de Produtores Florestais de Belver vão plantar entre 250 e 300 mil árvores indígenas (pinheiro manso, medronheiro, sobreiro) na zona devastada pelos incêndios de 2017. O projeto “Reflorestar Belver” conta com 85% do investimento total a fundo perdido, pelo PDR2020, uma iniciativa do Estado Português em conjunto com a União Europeia, para o desenvolvimento rural. A este acresceu o financiamento de 50 mil euros, conseguido em escassas 10 horas através de crowdfunding. Sapo24.
- O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, anunciou o investimento de 200 milhões de euros em novos projetos eólicos na região do Alto Tâmega, que permitirão fornecer energia limpa aos 800 mil clientes em Portugal. Lusa.
Sem comentários:
Enviar um comentário