Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Que se passa com a barragem de Cedillo?

  • «A barragem de Cedillo descarregou nas últimas 2 semanas, cerca de 150hm3, quando a Convenção de Albufeira prevê 7hm3 por semana. Algo de estranho se passa no reino de Espanha! Já pedimos esclarecimentos à Agência Portuguesa do Ambiente.» Luis M. B. Miguens.
  • As autoridades italianas fecharam estradas e evacuaram abrigos nas montanhas depois que especialistas terem alertado que parte do glaciar Planpincieux, no Monte Branco, poderia entrar em colapso. BBC.
  • Na Polónia, o partido Lei e Justiça quer introduzir legislação que permita ao governo abrir novas minas de carvão sem a aprovação das autoridades locais. Reuters.
  • As autoridades do Zimbabwe encerraram a principal estação de tratamento de águas da capital, deixando mais de 2 milhões de pessoas sem água, o que provou imensos receios sobre um novo surto de cólera. O país enfrenta uma grave crise económica e não consegue importar químicos para tratar a água. Por outro lado, as albufeiras estão com muito pouca água devido a seca prolongada. AP.
  • Níveis elevados de subprodutos de mineração foram detetados em água e peixe no oeste de Montana, o que, segundo as autoridades ambientais norte-americanas, é provavelmente causado pela mineração de carvão a montante, no Canadá. KPAX.
  • Um engenheiro da Fiat Chrysler foi acusado de manipular testes de poluição em mais de 100.000 carrinhas a diesel e SUVs vendidos nos EUA. AP.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue