Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Alemanha investe 100 milhões na proteção de insetos

  • Os ambientalistas do Hubbub e o presidente da Câmara de Londres lançaram a iniciativa Give It A Grow, uma campanha que quer tornar a capital do Reino Unido mais verde e criar habitats para a biodiversidade urbana.  Foram distribuídos 10 mil kits de cultivo gratuitos, que incluem sementes de flores silvestres e de ervas aromáticas, bolbos de flores e  substrato para ser cultivado pelos interessados. A iniciativa surgiu na sequência de uma sondagem que revelou que 74% dos londrinos acreditam que os espaços verdes melhoram a capital e que 60% das pessoas querem saber mais sobre o cultivo de plantas em casa e sobre as plantas que se adequam aos seus espaços. 
  • A Alemanha vai investir 100 milhões de euros em programas de proteção de insetosEcocosas.
  • Dezenas de milhares de manifestantes climáticos marcharam para protestar no maior salão de carros da Alemanha em Frankfurt, usando o evento como uma plataforma para exigir que a indústria automóvel e não só dê prioridade a meios de transporte menos poluentes. DW.
  • Segundo a legislação europeia, os estados costeiros são obrigados a criar áreas marinhas protegidas para proteger espécies ou habitats específicos. Um relatório da WWF constatou que apenas 1,8% dos mares da Europa incluem áreas marinhas protegidas, com planos de gestão. The Guardian.
  • Escolas em duas cidades na parte indonésia da ilha de Bornéu foram encerradas após o fumo dos incêndios florestais ter feito com que a qualidade do ar atingisse níveis perigosos. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue