Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Bico calado

  • Marques Mendes é um contorcionista brilhante: recordem como o seu «pensamento» em relação ao BES evoluiu durante o mês de junho de 2014. Youtube.
  • «Os patrões são francos: para eles, a maioria absoluta é boa. Por isso, toca a apelar à dita, mostrando gratidão e confiança a quem não os quis incomodar com alterações das leis laborais e a quem não os quer incomodar com aumentos salariais. Tudo franco, tudo virtuoso. Na verdade, é essa franqueza virtuosa que os une – os três querem mesmo é ver-se livres da esquerda, esse empecilho.» José Manuel Pureza, in Dias de franqueza - As Beiras.
  • «O papel medonho dos jornalistas está na subserviência às pautas ditadas pelos barões que controlam os maiores veículos de comunicação do país. É uma postura humilhante, mesmo que se justifique pela necessidade do emprego e da sobrevivência. O comportamento servil daqueles que deveriam zelar e lutar pela independência do pensamento e da imparcialidade na interpretação dos fatos reflete um jornalismo que se rende como cúmplice voluntário às campanhas de ódio que soterram a missão de informar todos os aspectos de questões que irão impactar o cotidiano dos cidadãos. O atual jornalismo brasileiro está muito mais próximo à fraude e à omissão, afastando-se conscientemente da autenticidade que deveria guiar os profissionais da área. Não seria exagero afirmar que a verdade é vista frequentemente pela nossa imprensa como um elemento incômodo a ser contornado.» Alexandre Coslei, in O jornalismo servil - Observatório da Imprensa.
  • Pompeo acusa o Irão dos ataques de drones a poços de petróleo da Arábia Saudita. Pois claro. Ele próprio disse há pouco tempo: «Eu fui diretor da CIA. Nós mentimos, fizemos batota, roubámos»

  • Em 16 de setembro de 1982 registaram-se os massacres de Shatila e de Sabra. Saiba como e porquê. Youtube.
  • Como a Grã-Bretanha pode ajudá-lo a roubar milhões: um guia em cinco etapas, titula o The Guardian.
  • Juan Gaidó encontrou-se com 2 chefes de um cartel de droga colombiano, conta a RT.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue