Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Reino Unido: Amazon introduz embalagens de um tipo de plástico que não pode ser reciclado no país

  • A Amazon está a ser criticada por clientes e ambientalistas após a introdução de uma variedade de embalagens plásticas que não podem ser recicladas no Reino Unido. Embora os supermercados e outros retalhistas tenham reduzido o uso de plásticos de uso único, a Amazon começou a enviar pequenos itens em envelopes plásticos, aparentemente para permitir que mais encomendas sejam carregadas em cada camião de entrega. The Guardian.
  • Paredes de betão construídos pela ONU na capital da Tanzânia estão a ser alvo de críticas por protegerem a Mwalimu Nyerere Memorial Academy, uma instituição de prestígio, enquanto as comunidades mais vulneráveis são deixadas sozinhas para lidar com o aumento da erosão costeira. Os moradores de zonas pobres protegem as suas habitações com resíduos, como pneus. The Ecologist.
  • Os Reguladores ambientais do Michigan dizem que um campo de golfe do condado de Kent, construído sobre um depósito de lixo industrial, está a poluir a água potável residencial próxima usando uma lagoa contaminada com PFAS tóxicos como fonte de irrigação. Michigan Live.
  • Flint, Michigan, pode ser sinónimo de desastres de saúde ambiental, mas Flint não é uma anomalia, diz a escritora de ciências e especialista em ética Harriet Washington. Somos uma nação de Flints. De cidades pequenas como Anniston, Alabama, a grandes cidades como Washington, D.C., os perigos para a saúde ambiental são generalizados e as comunidades de cor são mais propensas a serem atacadas por metais pesados, pesticidas e outros venenos. Segundo ela, os impactos negativos da toxicidade ambiental não são apenas físicas. O chumbo, o arsénio, o mercúrio, os PCBs, os ftalatos, o DDT e até mesmo alguns patógenos podem privar as pessoas de sua acuidade mental e diminuir a sua inteligência, perturbando os seus meios de subsistência e frustrando o seu potencial. The Revelator.
  • Milhares de pessoas em Newark, uma cidade de Nova Jersey com uma população predominantemente negra e hispânica, foram informadas de que só deveria água engarrafada após a Agência de Proteção Ambiental ter descoberto que os filtros não estavam a reter chumbo adequadamente. A situação fez recordar Flint, Michigan, que se tornou um símbolo da injustiça social na América. AFP.
  • Pela primeira vez desde que a Califórnia começou a rastrear as emissões de gases de efeito de estufa, a rede elétrica estatal usou mais energia de fontes renováveis, como energia solar e eólica, do que de fontes de combustíveis fósseis. O governador Gavin Newsom congratulou-se com o facto de as emissões de gases de efeito estufa na Califórnia terem continuado a cair antes do previsto em 2017, enquanto a economia do estado tinha crescido acima da média nacional.
  • Milhares de peixes apareceram mortos na semana passada, após uma falha na ArcelorMittal, uma fábrica de aço, ter provocado o derrame de cianeto e amónia num rio que desagua no Lago Michigan. The Hill.
  • A indústria de carvão australiana lançou uma campanha de 4 milhões de dólares para persuadir o público de que o carvão será uma forma limpa de energia através da captura e armazenamento de carbono, reporta o Financial Times.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue