Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Leiria: protesto contra exploração de gás

  • A atual situação de seca é menos complexa do que a de 2017 e se houver problemas de abastecimento público de água serão absolutamente pontuais e em pequenas localidades, afirmou o ministro do Ambiente Matos Fernandes. «A única solução de longo prazo é mesmo poupar água. O problema da escassez é real e temos mesmo de fazer um uso muito racional da água sempre», sublinhou. Segundo o mais recente Boletim Climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, 33,9% do território continental estava em seca extrema ou severa, 22,7% em seca moderada e 40,9% em seca fraca. TSF.
  • Cerca de 300 pessoas de sete associações ambientalistas e da Associação Bajouquense (Abad) estão acampadas em Pisão, Bajouca-Leiria, contestando a intenção da empresa australiana Australis Oil & Gas (Company) de sondar e explorar gás natural na concessão de Pombal. Jornal de Leiria.
  • A Campo Aberto, o FAPAS e a Quercus insistem na deslocalização do  festival Meo Marés Vivas para outro local que não represente impactos negativos sobre a Reserva Natural Local do Estuário do Douro. Público.
  • O projeto da Mina da Lagoa Salgada ainda está numa fase inicial, mas os agricultores da zona já estão preocupados com o impacto que poderá ter na região. Temem que os milhares de sobreiros existentes naqueles 10 mil hectares acabem por morrer. iOnline.
  • A Galícia continua a enviar para Avintes cerca de 70 mil toneladas de vidro depositadas por cidadãos em recipientes verdes e do centro de tratamento de resíduos de Sogama por falta de um centro dessas características na Galícia, dia a Ecovidrio , uma organização sem fins lucrativos com a qual as empresas de engarrafamento colaboram. Galicié.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue