Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

EUA: refinarias processam Casa Branca

  • A NASA divulgou um vídeo impressionante. Nele se mostra como, ao longo dos últimos 35 anos, se foram formando gigantescas lixeiras em cinco pontos do planeta.
  • Dezenas de milhares de algumas das árvores mais ameaçadas do Canadá estão a ser abatidas na Colúmbia Britânica (BC), apesar do governo federal listá-las como ameaçadas de extinção há sete anos. A base de dados pela The Narwhal mostra que, desde 2012, quase metade das árvores ameaçadas foi explorada pela Canadian Forest Products Ltd., a maior empresa florestal da BC. Um número significativo de pinheiros whitebark também foi abatido pela Canwell Timber Ltd. e pela gigante de mineração, Teck.
  • A principal associação das refinarias dos EUA processou a administração Trump para tentar bloquear a expansão das vendas de misturas mais altas de etanol na gasolina, arlegando que a medida excedeu a autoridade do governo. O processo da associação de Combustíveis e Petroquímicos Americanos é o culminar de uma batalha entre as indústrias de petróleo e milho sobre a política de biocombustíveis do país, que exige que as refinarias misturem biocombustíveis como o etanol à base de milho na gasolina, muitas vezes com grandes despesas. Trump tinha dito à Agência de Proteção Ambiental para suspender uma proibição de verão para a venda de gasolina contendo 15% de etanol, chamada E15, com o objetivo de ajudar os agricultores que sofrem com a guerra comercial dos EUA com a China. A proibição de verão da E15 foi aplicda durante o governo de Obama para reduzir as emissões, mas a EPA de Trump disse que o impacto da E15 na qualidade do ar foi semelhante ao da E10, que já poderia ser vendida durante todo o ano. A tensão em relação à medida reflete a forma como Trump tem lutado para agradar tanto as grandes petrolíferas como as gigantes agrícolas, dois círculos eleitorais críticos na candidatura de reeleição do presidente republicano em 2020. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue