Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 1 de janeiro de 2019
Bom ano novo para todos!
Europa rastreia os seus mares em busca de metais estratégicos. Um projeto científico identifica 216 possíveis depósitos de cobalto e 157 de lítio, essenciais para a fabricação de dispositivos móveis e carros elétricos. O MINDeSEA, financiado pela União Europeia, integra investigadores de Portugal, Espanha, Alemanha, Ucrânia, Suécia, Estados Unidos e Rússia responsáveis pelo mapeamento desses depósitos ricos em, por exemplo, cobalto, nas montanhas e cordilheiras da região da Macaronésia (Portugal e Espanha). El País.
O campeão do mundo de canoagem Sérgio Maciel dinamiza movimento de preservação do ambiente no rio Lima, conta o Diário do Minho.
Um resort turístico filipino queria bater o recorde mundial de lançamento de 130 mil balões na passagem de ano. Um rápido e amplo movimento lançado nas redes sociais pela Greenpeace fez o ministério do Ambiente das filipinas apelar ao cancelamento do evento, com sucesso. BBC. Não vale a pena esverdear a coisa: os balões de latex ditos biodegradáveis permanecem inalterados 4 anos nos oceanos…
O juiz da Gorongosa liberta chineses traficantes de madeira, conta o Carta de Moçambique.
Sem comentários:
Enviar um comentário