Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Bom ano novo para todos!

  • Europa rastreia os seus mares em busca de metais estratégicos. Um projeto científico identifica 216 possíveis depósitos de cobalto e 157 de lítio, essenciais para a fabricação de dispositivos móveis e carros elétricos. O MINDeSEA, financiado pela União Europeia, integra investigadores de Portugal, Espanha, Alemanha, Ucrânia, Suécia, Estados Unidos e Rússia responsáveis pelo mapeamento desses depósitos ricos em, por exemplo, cobalto, nas montanhas e cordilheiras da região da Macaronésia (Portugal e Espanha). El País.
  • O campeão do mundo de canoagem Sérgio Maciel dinamiza movimento de preservação do ambiente no rio Lima, conta o Diário do Minho.
  • Um resort turístico filipino queria bater o recorde mundial de lançamento de 130 mil balões na passagem de ano. Um rápido e amplo movimento lançado nas redes sociais pela Greenpeace fez o ministério do Ambiente das filipinas apelar ao cancelamento do evento, com sucesso. BBC. Não vale a pena esverdear a coisa: os balões de latex ditos biodegradáveis permanecem inalterados 4 anos nos oceanos…
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue