Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Bico calado

  • «Não teve coragem de se candidatar à liderança do partido, apesar da indisfarçável ambição, refugiando-se por trás de uma barriga de aluguer, que, entretanto abandonou o seu partido para formar o seu próprio núcleo de oposição à direita. Não teve a decência de deixar o líder eleito disputar uma eleição que fosse, optando antes por atirar o partido para (mais) uma crise interna, ridicularizando e descredibilizando o PSD. E montou uma encenação degradante, secundado pelos restos do passismo, com vista a tomar o poder através de uma golpada mal-amanhada, com vista a salvar uns quantos lugares parlamentares dos seus potenciais vassalos. Fez mais por António Costa numa semana do que a oposição alegadamente inócua de Rio durante um ano. Se a hecatombe eleitoral se confirmar, será injusto retirar Montenegro da equação. O seu contributo para o resultado que se antevê, possivelmente o pior da história do partido, foi precioso.» João Mendes, in Aventar.
  • «Luís Montenegro tem mais tempo de antena do que Rui Rio, líder do PSD, tal como aconteceu, há três anos, com Francisco Assis em relação a António Costa. Enquanto der jeito à direita mais à direita, ele e os adversários do líder têm a comunicação social à disposição.» Carlos Esperança, FB.
  • «O Benfica já não é o que era. As polícias já sabiam há meses do cavalheiro e nada faziam para o parar. Agora, que calhou a vez de ser “hackeada” à PLMJ, até houve dinheiro para mandar uma brigada da PJ à Hungria! Moral da história: o Dr. José Miguel Júdice tem muito mais poder do que os tais 6 milhões de benfiquistas.» A Estátua de Sal.
  • Ahmed Hussein-Suale, jornalista, foi abatido a tiro no Gana. Com o jornalista ganense Anas Aremeyaw Anas, trabalhava numa investigação para a BBC sobre corrupção nas ligas de futebol do país. Ambos já tinham denunciado casos de suborno, o que provocou a renúncia de um árbitro de alto escalão da FIFA que deveria atuar no Mundial do verão passado e a dissolução da federação nacional de futebol do Gana. Transparency International. Será que os media portugueses vão falar deste caso. É que há dias que não desferram do caso de Rui Pinto,  detido na Hungria por pirataria informática e divulgação de negociatas do mundo do futebol.
  • Dois terços dos terrenos para o muro proposto por Trump são propriedade de estados, cidadãos ou tribos índias. A pretensão de usar o domínio eminente militarizado para confiscar propriedade privada é discurso de tirano. The Hill.
  • A ponte Tappan Zee, sobre o Hudson, inaugurada em 1955, foi implodida por razões de segurança. Foi substituída pela ponte Governador Mario M. Cuomo, 30 milhas a norte de New York City. AP/The Washington Post.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue