Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Açores: o que anda a poluir a praia de Santa Bárbara?

  • A praia de Santa Bárbara, perto da Ribeira Grande, em S. Miguel, Açores, tem aparecido coalhada por uma substância que, à distância, parece ser composta por centenas, milhares de esferas de pedra-pomes. Obervadores locais queixam-se do mau cheiro a peixe morto que isso exala e sugerem que isso possa ter origem em descargas de efluentes não tratados. A ocorrência foi comunidada às autoridades competentes. Sugere-se, entretanto, a vedação da zona de modo a evitar eventuais problemas para utentes em geral e surfistas em particular. 
  • A poluição do ar e o ruído têm aumentado porque há cada vez mais aviões a voar, admite o European Aviation Environmental Report. Embora o desenvolvimento tecnológico tenha possibilitado a redução do ruído dos aviões, o seu número aumentou imenso. EURactiv.
  • O número de leis de proteção ambiental aumentou 38 vezes desde 1972, mas a falta de fiscalização tornou inúteis muitas delas, admite um relatório das Nações Unidas.
  • O que mantém as famílias numa das zonas mais poluídas da Califórnia, pergunta Elizabeth Aguilera na CALmatters. Resposta: a sua situação económica e a sua etnia. Por isso, comunidades como Imperial continuam a sofrer graves problemas respiratórios. Medidas? Há 6 anos o governo de Obama disponibilizou verba para a instalação de algumas dezenas de monitores da qualidade do ar e aconselhou as pessoas a reduzir o uso de lenha para se aquecerem.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue