quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Polónia: Carvão, Gás, Seguros e Banca patrocinam cimeira do clima das Nações Unidas

  • O ReTuna é o primeiro centro commercial do mundo de produtos em segunda mão. Fica nos arredores de Eskilstuna, a cerca de 100 km de Estocolmo, Suécia. HP.
  • A Jastrzębska Spółka Węglowa, a maior produtora europeia de carvão, é uma das patrocinadoras da cimeira do clima organizada pelas Nações Unidas na próxima semana em  Katowice, Polónia. A seguradora PZU, o banco PKO e a companhia de gás PGNiG também patrocinam a cimeira. DeSmogUK. Conflito de interesses e greenwash em grande!
  • Petição ao Parlamento Europeu e Ministros Nacionais das Pescas: Invistam nos nossos oceanos!  «Membros do Parlamento Europeu e Ministérios das Pescas dos estados membros estão atualmente a debater como gastar 6 mil milhões de euros dos contribuintes da União Europeia no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP). Estas negociações irão decidir que atividades apoiar no mar entre 2021 e 2027. Para que os nossos oceanos tenham futuro, é preciso garantir que parte dessa verba é investida na conservação do mar. Os nossos oceanos estão a ser atacados há décadas. Seja pela poluição, pelo lixo, pela sobrepesca ou pela destruição do fundo do mar, os seres humanos só agora estão a começar a compreender quão grave é o estado dos nossos oceanos. Para prevenir derrames de petróleo, combater o crime contra o ambiente, acabar com a morte acidental de animais nas artes de pesca, lidar com os plásticos que poluem os oceanos, temos de investir pelo menos 1.5mil milhões de euros (25% do EMFF) na proteção e recuperação dos nossos oceanos. Juntos, podemos tornar essas medidas realidade. Assine esta petição agora para dizer aos nossos políticos europeus que quer investir na natureza no mar.”Assinar a petição aqui.
  • O antigo governador de New Jersey tornou hábito a transferência de dinheiro proveniente da aplicação de multas ambientais para tapar buracos em diversos projetos nada relacionados com o Ambiente. Os legisladores disseram basta: a partir de agora, toda verba recolhida das multas ambientais será mesmo para aplicar no Ambiente. USAToday.

Sem comentários: