terça-feira, 13 de novembro de 2018

Ecologistas, Plataforma Ibérica de Estradas Públicas e Podemos querem vias públicas e trilhas de gado protegidas em todas a Europa

Começou a grande migração do caranguejo vermelho na Christmas Island.
  • Quinta parte da série de reportagens "Lajes Confidencial", que aborda o legado da presença norte-americana nas Lajes, incluindo o nuclear. TVI24.
  • O Reino Unido tem suficientes reservas de petróleo e gás para sustentar a produção por mais 20 anos, garante a reguladora britânica Oil and Gas Authority. JE do Mar.
  • Eurodeputados de países onde há um número significativo de empregos na indústria automóvel foram menos propensos a apoiar medidas climáticas mais fortes do que aqueles onde os empregos em automóveis são menos importantes, confirma a European Data Journalism Network com base em dados recolhidos pela Votewatch. EURobserver.
  • Uma delegação composta por representantes dos Ecologistas en Acción, da Plataforma Ibérica de Estradas Públicas e do Podemos deslocaram-se ao Parlamento Europeu para pedir a aprovação de um regulamento europeu que proteja e mantenha as vias públicas e as trilhas de gado não só em Andaluzia como em todos os países membros, uma vez que o governo espanhol pouco ou nada tem feito nesse sentido.
  • As ameaças à democracia no Brasil pelo governo de Bolsonaro, que põem em risco também compromissos assumidos pela proteção da biodiversidade, das florestas, dos territórios indígenas e tradicionais no Brasil, vão ser denunciadas na Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP14) que decorre no Egito entre 13 e 29 de novembro. Brasil 247.
  • O tribunal de Brisbane, na província de Queensland, Austrália, acusou uma supervisora agrícola de contaminar morangos com agulhas, o que provou pânico generalizado e alegadas falências. Reuters.

Sem comentários: