Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Açores: fama está a matar mais um pequeno paraíso

Foto: Marco Fernandes, CA.
  • Utentes das redes sociais não sabem guardar segredos e transformam, em pouco tempo, paraísos em infernos. É o que está a acontecer à Ferraria. A fama está a matar mais um pequeno paraíso de S. Miguel, Açores. Correio dos Açores.
  • As águas junto à foz do rio Lis, em Vieira de Leiria, e do Ribeiro de São Pedro, em São Pedro de Moel, são impróprias para banhos, avisa a autarquia local. Público.
  • O CircRural4.0 vai otimizar a reciclagem de esgotos em zonas rurais espanholas,  recuperando nutrientes como o nitrogénio e o fósforo e permitindo a produção de biogás. Sediado em Madrid, o programa funcionará até 2021, tendo como sócios entidades espanholas (Fundación Instituto Tecnológico de Galicia, o Centro Tecnológico Agroalimentario Extremadura CTAEX e o Consorcio de Servicios Medioambientales de la Provincia de Badajoz), portuguesas (Universidade Nova de Lisboa e Águas de Portugal) e francesas (Institut National des Sciences Appliquées de Toulouse y e o Syndicat Mixte de l’Eau et de l’Assainissement de Haute-Garonne). EFE Verde.
  • Os impactos das alterações climáticas já são visíveis na agricultura da Sicília. Os citrinos estão a dar lugar a frutos tropicais, nomeadamente a banana, a papaia e a manga, produtos até agora importados do Brasil. Reuters.
  • Nos últimos dez anos, 1.484 crianças até aos 9 anos foram intoxicadas por agrotóxicos. Cerca de 40 mil pessoas foram atendidas no sistema de saúde brasileiro após serem expostas a agrotóxicos nos últimos dez anos, segundo um levantamento inédito feito pela Pública com base nos dados do Ministério da Saúde. Desse total, 26 mil pacientes tiveram intoxicação confirmada por médicos, com sinais clínicos como náuseas, diarreias ou problemas respiratórios, ou mesmo alterações bioquímicas no sangue e urina detetadas por exames laboratoriais. A média equivale a sete pessoas intoxicadas por dia. Via EcoDebate.


Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue