Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Bico calado

Imagem colhida aqui.
  • A Comissão Europeia abriu uma investigação aprofundada para examinar se Portugal aplicou o regime de auxílio regional da Zona Franca da Madeira em conformidade com as decisões da Comissão de 2007 e 2013 que o aprovaram. A CE receia que as isenções fiscais concedidas por Portugal às empresas estabelecidas na Zona Franca da Madeira não sejam conformes com as decisões da Comissão e as regras da UE em matéria de auxílios estatais. «A ajuda fiscal só pode ser concedida se contribuir para a criação de atividade económica real e empregos na região apoiada. Vamos agora investigar se o regime de auxílio fiscal da Zona Franca Madeira, aprovado pela Comissão no passado, foi corretamente aplicado por Portugal», afirmou a comissária Margrethe VestagerValerá a pena (re)ler o que o blogue Ambiente Ondas3 publicou acerca deste tema, sugerindo-se ainda a (re)leitura de «Suite 605», de João Pedro Martins.
  • «O objectivo fundamental de Washington é não só manter a União Europeia numa posição subordinada, mas, sobretudo, impedir a formação de uma área económica que abranja toda a região europeia, incluindo a Rússia, ligando-se à China através da Nova Rota da Seda que está a surgir. Daí, em 2014, com a crise na Ucrânia (durante a Administração Obama), a nova Guerra Fria que fez explodir na Europa, sanções económicas e a escalada da NATO contra a Rússia.» Manlio Dinucci, in Rede Voltaire, 8jul2018.
Foto colhida aqui.
  • Poucos foram os escolhidos que assistiram às chalaças de Obama sobre Ambiente. O almoço foi servido em caixinhas de plástico e os escolhidos tiveram que o comer na escadaria do Coliseu do Porto.  «(…) Numa conferência sobre alterações climáticas, foi servida uma salada de massa fusilli dentro de uma caixa de plástico. Um garfo e uma faca de plástico, uma sanduíche e uma bolacha embrulhadas em plástico e até uma mão cheia de uvas dentro de uma caixa de plástico (com outro garfo de plástico para as comer). Muito plástico em cerca de três mil lancheiras, numa cimeira onde Obama deixou claro que a mudança tem que vir de cada um de nós.(…)» Bárbara Baldaia, TSF.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue