Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Neonicotinoides podem afetar o sistema hormonal dos mamíferos, causando obesidade

Imagem colhida aqui.
  • A Câmara Municipal de Cinfães vai criar três observatórios da natureza na freguesia de Nespereira, na Senhora do Castelo e dois em Tendais, nos lugares de Aveloso e de Marcelim. Esperemos que não plantem nenhum mamaracho que perturbe a contemplação da Natureza.
  • A Espanha criou uma nova Área Marinha Protegida (AMP) no corredor de migração de cetáceos do Mediterrâneo, com uma área de 46.385 Km2, e que constitui a segunda maior AMP do Mediterrâneo, a seguir à de Pelagos, no norte da Córsega. JE do Mar.
  • Já se sabia que os inseticidas neonicitinóides são responsáveis pelo extermínio das abelhas. Agora, um novo estudo realizado em Espanha sugere que eles também podem afetar o sistema hormonal dos mamíferos, causando obesidade.
  • Um apicultor de Elmwood, no Ontário, Canadá, perdeu 600 colmeias, - o equivalente a 37 milhões de abelhas -, depois de um campo vizinho ter sido semeado com milho transgénico. A aplicação de neonicotinoides terá provocado o extermínio das abelhas. Daily Native News.
  • O governo do Uruguai pretende aplicar a lei da rolha na pesquisa sobre a água: para estudar e publicar é necessário a pedir licença ao ministério da Agricultura e Pescas. Por isso, 15 professores e investigadores da Facultad de Ciencias de la Universidad de la República apresentaram um recurso administrativo ao Poder Executivo solicitando, além da verogação do Decreto 115/018, a suspensão imediata de sua execução. O recurso alega que a existência de um claro abuso de poder. EspectadorContaminam ou deixam contaminar a água e depois querem impedir que o povo saiba…
  • Os produtores de gás e petróleo do Utah conseguiram, finalmente, ficar isentos das leis de qualidade do ar previstas para reduzir problemas como a asma. Tudo pela mão do ministro do Ambiente, Scott Pruit. Politico. Cada vez é mais claro o papel deste senhor: transformar o ministério do Ambiente dos EUA numa agência de apoio aos poluidores e predadores da Natureza. Aliás ele acaba de se demitir. E, apesar de ter feito tanta vigarice, o pateta do Trump não hesitou em elogiar os excelentes serviços prestados.


Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue