terça-feira, 19 de junho de 2018

IPCC mais social do que carbocêntrico?

  • Assim se aplica herbicida em Asseiceira, Tomar: «Dois homens, devidamente equipados, num dumper, um a conduzir, outro sentado de lado na viatura a pulverizar herbicida nas ervas das bermas da estrada.»
  • Uma nova taxa de congestionamento vai ser introduzida no centro de Birmingham em 2020, numa tentativa de combater a poluição do ar. ITV.
  • A Gran Canaria vai financiar até 50% do custo das instalações fotovoltaicas domésticas para consumo próprio. A ajuda pode chegar aos 3.000 euros para uma instalação de até 3.000 watts de potência. ER.
  • A vice-presidente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, Thelma Krug, fez uma revelação surpreendente que mudará os rumos das orientações científicas às Nações Unidas: O IPCC está deixando de ser carbocêntrico para seguir rumo a questão social. As mudanças societárias serão imensamente profundas, será tão intensa que inclusive a questão do consumo passará a ser abordado com mais enfase, tanto que hoje o IPCC já começa a falar até em mudança de dieta, a questão da pobreza, da desigualdade passa a ter outro peso nas avaliações científicas e para as nações. Será no IPCC uma mudança de paradigma imensa, deixamos de ser carbocêntricos para ir ao encontro muito mais do social como a erradicação da pobreza, redução das desigualdades e o aumento das colaborações das nações». Envolverde.
  • O Rio Santa Cruz, atualmente pouco mais do que uma cicatriz seca de terra no centro de Tucson, Arizona, em breve começará a fluir novamente pela primeira vez em mais de 70 anos. A revitalização será cortesia de efluentes reciclados, com planos para criar um fluxo inicial de 6 metros de largura, de até 3,5 milhões de galões tratados por dia. MNN.
  • Primeiro o Japão, agora a Coreia do Sul anunciou a suspensão de importar trigo e farinha do Canadá após ter sido registada a presença de transgénicos em cultivos na província de Alberta. CBC.

Sem comentários: