Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 22 de abril de 2018

12 milhões para limpar linhas de água e reflorestar as margens

Foto: Foto: Mother earthir
  • Os municípios afetados pelos incêndios de 2017 vão receber cerca de 12 milhões de euros para projetos de regularização fluvial. Estas zonas vão poder limpar linhas de água ou reflorestar as margens. RTP.
  • A proprietária de uma exploração de cabras situada na Quinta da Amieira, perto de Abrantes, diz-se desesperada com as descargas de efluentes de uma suinicultura vizinha numa linha de água que passa pela sua propriedade e que quando transborda contamina os pastos em volta. A situação arrasta-se há nove anos e já vários animais morreram contaminados. O pequeno ribeiro para onde são despejados os dejetos atravessa a Quinta da Amieira e vai desaguar ao rio Tejo, entre Barca do Pego e Casal das Mansas. O executivo camarário de Abrantes, de maioria PS, tem dito que o problema não é da sua competência. O Mirante.
  • As autoridades estão a tentar identificar a origem das descargas poluentes realizadas na ribeira das Descobertas, na Carregueira, concelho da Chamusca, nos dias 12 e 13 de Abril. Suspeita-se que a poluição tenha tido origem no Eco Parque do Relvão, situado na freguesia e a população há muito que anda preocupada com os riscos de poluição na zona. O Mirante.
  • Uma enorme mancha escura foi avistada no rio Tâmega, no Marco de Canaveses. Os sinais de aparente poluição são provenientes do afluente Odres, que desagua no Tâmega próximo da ponte de caminho-de-ferro. JN.
  • A Europa não tem conseguido controlar o contrabando de lixo eletrónico tóxico enviado em carros usados com destino à Nigéria, revela um estudo da United Nations University.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue