domingo, 11 de fevereiro de 2018

Fabricantes de paineis solares processam administração Trump

Imagem colhida aqui.
  • Três fabricantes canadianas de painéis solares - Silfab Solar Inc., Heliene Inc. and Canada Solar Solutions Inc. - processaram a administração Trump por causa das tarifas de 30% aplicadas sobre os seus produtos. REM.
  • Nos EUA, há mais de 2500 fábricas de produtos químicos tóxicos implantadas em leitos de cheia, revelam dados oficiais divulgados pelo New York Times.
  • Richmond, na Califórnia, é a última cidade a processar 29 petrolíferas para exigir indemnizações pelos danos causados pelas alterações climáticas, responsáveis pela subida do nível das águas do mar do mar. Esta é a 9ª cidade a tomar idêntica atitude. TPNew York e San Francisco já tinham feito o mesmo. 
  • Investigadores argentinos descobriram que o glifosato e os herbicidas à base de glifosato afetam o crescimento do ovário em crustáceos. ST.
  • Hoang Duc Binh foi condenado a 14 anos de prisão por transmitir em direto uma manifestação de pescadores vietnamitas que iam processar uma fábrica de aço responsável por poluir o mar com cianeto e fenol. The Guardian. Em novembro de 2017, Nguyen Van Hoa, jovem vietnamita de 22 anos, foi condenado a pena de prisão de 7 anos por ter divulgado os impactos de um derrame de substâncias químicas proveniente de uma fábrica de aço em 2016. A contaminação afetou cerca de 200 km de costa, registando-se a morte de muitos animais marinhos e algumas pessoas sofreram danos na sua saúde. A aitude do bloguer foi considerada de propaganda anti estado. 

Sem comentários: