Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Londres viola padrões internacionais para partículas de poluição PM2.5

Foto de Mário Rui Ribeiro 13set2017
  • A seca agrava-se e o governo vai pedir a agricultores que substituam culturas de regadio. RR.
  • Londres inteira viola os padrões internacionais para partículas de poluição PM2.5, com a maioria das áreas ultrapassando os limites legais em pelo menos 50%. The Guardian.
  • Em setembro, 40% dos automóveis novos que circulavam em Oslo eram elétricos e 20% híbridos. CT.
  • A fraturação hidráulica é a principal causa dos terramotos induzidos por atividade humana, conclui um estudo coordenado por Gillian Foulger, da Universidade de Durham. Segundo os dados, recolhidos na base de dados HiQuake, a fraturação hidráulica, que injeta águas residuais para permitir ou aumentar a extração de gás e petróleo do subsolo, é a principal atividade humana que desencadeia terremotos. Esse processo pode aumentar o estresse nas falhas geológicas e causar pequenos terremotos, fenómeno observado claramente em Oklahoma no início de 2010 como resultado da injeção de águas residuais. Energías Renovables.
  • A PennFuture lançou uma campanha de publicidade contra a instalação de uma fábrica de processamento de etano em Potter Towanship. Alega-se que os 600 empregos prometidos não compensam os elevados prejuízos em termos de poluição que a vizinhança vai sofrer, com os consequentes impactos a nível de saúde dos moradores. Fonte.
  • Enquanto os seus concorrentes esperam pela chegada de gasóleo para reiniciar os geradores destruídos pelo furacão Maria, o produtor de flores Hector Santiago já retomou o negócio com a ajuda de painéis solares que alimentam o seu berçário de 16,2 hectares no centro de Porto Rico. Reuters.
  • O projeto para a maior central mundial de resíduos de energia, através da inceneração, a oeste de Sydney foram reduzido para metade, mercê das preocupações dos vizinhos e das autoridades de saúde e do Ambiente. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue