Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Reino Unido cria zona de proteção de aves marinhas

Imagem captada aqui.
  • O Reino Unido  acaba de criar uma zona de proteção de aves marinhas, como a Sterna paradisaea e e o papagaio-do-mar. Situada ao largo de Northumberland, a zona estende-se por 12 milhas, cobrindo uma área maior que 120 mil campos de futebol. The Guardian.
  • Até mesmo a miss América, Cara Mund, do Dakota do Norte, eleita a 10 de setembro, diz que a saída dos EUA do acordo de Paris foi uma má decisão. BI.
  • A Índia poderá vir a exportar luz do sol, uma vez que a tecnologia torna mais fácil produzir, armazenar, transportar e entregar "combustíveis solares". O processo envolve a exposição de moléculas de água à luz solar para separar os átomos de hidrogénio e oxigénio e, em seguida, combinando o hidrogénio com dióxido de carbono para criar combustíveis líquidos. O hidrogénio produzido também pode ser condensado (sob pressão a temperaturas muito baixas) em combustíveis de hidrocarbonetos líquidos (LH2), hidrogénio simples e hidreto metálico, ou convertidos em metanol. Outra técnica é combinar hidrogénio com nitrogénio para produzir amónia, que pode então ser comprimida num líquido a temperaturas muito mais moderadas e que é relativamente fácil de transportar. REWorld.
  • Colónias inteiras de flamingos destruídos em Cayo Coco, Cuba. FB.
  • As autoridades brasileiras estão a investigar o massacre de cerca de 10 pessoas de uma tribo no Vale do Javari, na Amazónia, por mineiros de ouro ilegais. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue