Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Moda do chocolate está a dizimar florestas na Costa do Marfim

Imagem colhida aqui.
  • A Zero considera que as duas centrais fotovoltaicas previstas para as herdades de Alcaboucia, em Portel, e Vale da Cota, em Santiago do Cacém, ameaçam 135 hectares de sobreiros e azinheiras. A Reserva Ecológica Nacional sai prejudicada, havendo riscos elevados de erosão e impactos que podem vir a ser provocados em cabeceiras de linhas de água. O contributo destas centrais para o combate às alterações climáticas é, assim, anulado pelas consequências negativas que acarreta. Público.
  • Ella & Pitr criaram um mural gigante na barragem de Piney, em La Valla-En Gier, Rhone-Alpes, França. Chama-se «O Naufrágio do Bem-vindo». This is Colossal.
  • A febre do chocolate está a dizimar as florestas na Costa do Marfim, alerta uma investigação do The Guardian.
  • O lago Al Qudra, no Dubai, registou a morte de uma série de aves e peixes durante as férias da Eid. GN.
  • Uma vez mais, Trump falou em baixar os impostos durante uma catástrofe. «Perante a destruição do Irma e do Harvey, nunca como agora são precisos cortes nos impostos e uma reforma fiscal», disse antes de partir para a Florida. As reações não se fizeram esperar. Enquanto alguns o criticaram por querer, mais uma vez, beneficiar os ricos e privilegiados numa altura que exigia medidas contra as alterações climáticas, outros sublinharam que a reforma fiscal de Trump iria impactar negativamente sobre os que mais têm sofrido com as tempestades e os incêndios florestais. CD.
  • A indústria imobiliária norte-americana bloqueia os alertas da subida do nível das águas do mar que poderiam reduzir os seus lucros nas propriedades na orla costeira. McClatchy.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue