Foto: Jose Garcia
- Um local em pleno Parque Natural da Ria Formosa vai passar a ser zona de treino dos fuzileiros do Destacamento de Ações Especiais. Os ambientalistas da Almargem falam em atentado às áreas protegidas e admite apresentar uma queixa formal à Comissão Europeia se nada for feito para impedir a situação. TSF.
- «Dezenas de peixes mortos foram encontrados na barragem de Santa Águeda, em Castelo Branco. A Quercus fala de crime ambiental e denuncia a realização de obras ilegais junto à albufeira que terão posto em causa a qualidade da água. Já foi apresentada queixa no Ministério Público.»
- No Vale da Fontinha, Abrantes, uma linha de água anda a ser contaminada por esgotos, o que coloca em causa a saúde pública. O BE acusa os executivos municipais do PS de ausência de consciência ambiental e critica-os por uma inércia de 8 anos. Manuel Valamatos, vereador do Ambiente da autarquia local, diz que se tratou de um problema num coletor, entretanto resolvido. Mediotejo.
- Um tribunal holandês ordenou ao governo para tomar medidas imediatas para reduzir a poluição do ar, uma vez que as emissões em várias partes do país violavam as regras europeias. Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário