Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 19 de agosto de 2017

Portugal: o consumo diário de água é o triplo do limite recomendado pela ONU

Imagem captada aqui.
  • 60% dos óleos alimentares usados são anualmente despejados nos esgotos devido à sua reduzida reciclagem, alerta a Zero. O setor hoteleiro, a restauração e as famílias são responsáveis por este desperdício de 28 milhões de euros, uma vez que esses óleos podiam ser valorizados para biodiesel. Metade das autarquias também não cumpre a legislação que obriga a instalar pontos de recolha em função do número de residentes. Por exemplo, com menos de 25.000 habitantes terá de instalar 12 pontos. Os municípios de Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Amares, Vila Verde e Terras de Bouro são exemplos a seguir. O Instalador.
  • Em Portugal o consumo médio de água chega aos 150 litros diários, o triplo de água que a ONU considera ser o necessário para higiene e alimentação. Este consumo excessivo torna-se ainda mais preocupante perante o atual estado de seca extrema. Governo quer que autarquias implementem medidas de redução, mas estas dizem que tudo passa por uma eficaz campanha de sensibilização que até agora não foi feita. Sol.
  • A Águas do Centro Litoral assumiu a responsabilidade da descarga poluente ocorrida no passado dia 14, resultou de uma obstrução no Emissário do Cáster, o qual foi resolvido no dia 15 de agosto de manhã. ON.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue