Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Vaticano desliga 100 fontenários

Imagem colhida aqui.
  • As autoridades do Vaticano começaram a desligar cerca de 100 fontenários devido a uma prolongada seca que afeta a pequena cidade-estado e a cidade de Roma que a rodeia. Reuters.
  • Uma área do Golfo de São Lourenço foi fechada à pesca do caranguejo aranha após a oitava baleia do Atlântico Norte ter sido encontrada morta. Das oito baleias encontradas a flutuar no golfo desde o início de junho, pelo menos metade foram identificadas como se tendo alimentado  nas águas do sul da Nova Inglaterra. O equipamento para a pesca ao caranguejo aranha representa um risco para as baleias, diz a Fisheries and Oceans Canada, que supervisiona a conservação e o uso sustentável dos oceanos e das águas interiores do país. Cape Cod Times.
  • A Northeast Organic Farming Association of New York (NOFA-NY ) denunciou a autorização da USDA para os primeiros ensaios ao ar livre da variedade transgénica da traça Plutella xylostella anunciada para se realizar em Genebra, Nova York. Tudo porque se desconhecem as conclusões do estudo de impacto ambiental legalmente obrigatório. A traça Plutella xylostella é uma praga das brássicas em todo o mundo. O objetivo desta nova traça transgénica seria reduzir as populações de pragas da Plutella xylostella através da manipulação de um novo traço de letalidade feminina em mariposas masculinas transgénicas. Milhares desses machos aproximam-se de fêmeas selvagens que produzem ovos que são colocados na brássica e as fêmeas morrem. Os machos transgénicos continuam o ciclo e suprimem o número de mariposas Plutella xylostella selvagens. Antes dos ensaios previstos, a Universidade de Cornell deve pedir uma autorização ao DEC do Estado de Nova York. Normalmente, as autorizações decorrentes das investigações da Cornell merecem uma revisão superficial por parte do DEC, mas como se trata da primeira versão mundial de um novo inseto, a NOFA-NY defende que deverá haver muito mais rigor na análise dos impactos envolvidos. E essa análise deverá incluir uma audiência pública para determinar o conteúdo de uma declaração de impacto ambiental completa. EcoWatch.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue