segunda-feira, 17 de julho de 2017

Índia: o primeiro comboio a energia solar já circula

  • Praia das Milícias, perto de Ponta Delgada, em S. Miguel-Açores, juncada de copos de plástico após noite festivaleira. Foto-denúncia da associação Amigos do Calhau. Até quando as autoridades pactuarão com eventos que promovem o use-e-deite-fora de plástico? Até quando as empresas de refrigerantes manterão o espírito de predadoras do Ambiente? Até quando os cidadãos continuarão a ser egoístas e irresponsáveis por um futuro saudável em termos ambientais?
  • Américo Costa, candidato do Partido Trabalhista por Tomar, denuncia despejos ilegais e clandestinos de lamas da ETAR de Seiça.
  • Foi detetada e denunciada às entidades competentes uma descarga de efluentes contaminados na ribeira Senhora da Graça (afluente do rio Cáster) sob a ponte da Rua Elias Garcia, junto ao Mercado Municipal de Ovar. ON.
  • Gasoduto da REN ameaça paisagem do Alto Douro Vinhateiro: o projeto de construção de gasoduto entre Celorico da Beira e Vilar de Frades, Bragança, proposto para zona protegida pela UNESCO, foi discutido há um ano, mas proprietários e o ICOMOS não sabiam de nada. Público.
  • Várias aves e peixes apareceram mortos na confluência do Rio da Moita com a Caldeira da Moita, junto ao Largo da Feira, no distrito de Setúbal. «A morte repentina de tão elevado número de animais e a diversidade de espécies afetadas leva a pressupor que não se trata de uma qualquer doença súbita, mas sim consequência de uma qualquer descarga ilegal de elevada carga poluente, diz a Quercus, que exige uma atuação rápida e urgente por parte do Ministério do Ambiente - através da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) - e do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA). TSF.
  • A Índia lançou o seu primeiro comboio movido a energia solar, conta o The Hindu.

Sem comentários: