Ponte da Varela. Foto de Álvaro Reis 5jul2017.
- Os copos, pratos e talheres de plástico deviam ser taxados, sugere o Fórum Cidadania LX. A medida permitiria financiar o esforço público de limpeza urbana, reforçar a intensidade nos locais onde se regista grande produção e abandono de copos de plástico na via pública e aumentar a fiscalização e a reciclagem de plástico de forma a alcançar as metas da reciclagem para 2020 (50% em vez dos atuais 29%). RR.
- O governo britânico prepara-se para isentar em 130 milhões de libras algumas das indústrias mais poluentes do país para alegadamente ajudar a financiar novas tecnologias renováveis. Mas esta operação representa impactos pesados para as pequenas empresas e consumidores em geral, avisam os ambientalistas. The Independent.
- A partir de 18 de setembro, os novos edifícios construídos em South Miami, Florida, serão obrigados a instalar painéis solares. OIA News.
- Os moradores de St John Baptist, na Louisiana, processaram a LAPlace por sofrerem há muito com as emissões de cloroprene. Tudo porque a empresa química pouco ou nada fez para reduzir os impactos ambientais, conforme determinação legal de novembro de 2016, segundo a qual a empresa, juntamente com a Denka Performance Elastomer, se comprometera a investir 17,5 milhões de dólares em equipamentos e tecnologia para reduzir as suas emissões. Análises do feitas em março mostraram que os vizinhos estavam expostos a níveis perigosos de cloropreme, entre 12 e 58 vezes superiores aos legalmente estabelecidos. OIA News.
- Vários grupos ambientalistas estão a processar o ministério do Ambiente dos EUA para forçar o estado do Texas a ser mais rigoroso na linguagem que usa quando emite licenças para refinarias de petróleo e centrais de energia. Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário