Pico do Arieiro a caminho do Pico Ruivo, Ilha da Madeira.
Foto: Pedro Alves 25jun2017.
- A Comissão Europeia vai processar a Polónia para tentar conter o abate massivo de floresta no país. Nesse sentido, pediu ao tribunal europeu que aprovasse a proibição imediata da exploração madeireira na floresta de Białowieea, onde foram abatidos 80 mil metros cúbicos de madeira desde que o governo polaco triplicou as operações madeireiras naquela zona que é património mundial da Unesco.
- Um estudo da Duke University e da University of North Carolina-Wilmington concluiu que as espécies de plantas invasoras, como as algas exógenas, podem fornecer benefícios vitais, incluindo a proteção de tempestades e a produção de alimentos em ecossistemas costeiros onde os habitats originais diminuíram. «Com o declínio progressivo dos habitats costeiros em todo o mundo, as nossas conclusões sugerem que é melhor ter um habitat não-nativo do que nenhum habitat», diz Aaron Ramus, um dos cientistas responsáveis pelo estudo. PHYS.
- A China notificou a Organização Mundial do Comércio que vai deixar de importar, a partir do fim de 2017, resíduos de plástico e papel, bem como escória de siderurgia e outros tipos de lixo, cinzas, algodão e fios. Tudo porque as autoridades descobriram que grandes quantidades de resíduos sujos ou mesmo resíduos perigosos são misturados nos resíduos sólidos que podem ser utilizados como matérias-primas e isso poluiu gravemente o ambiente do país. Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário