Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 1 de abril de 2017

Açores: Fajãs de São Jorge integram Rede Mundial da UNESCO

Fajã da Caldeira de Santo Cristo, São Jorge-Açores. Foto captada aqui.
  • As Fajãs de São Jorge passam a integrar a Rede Mundial da UNESCO, fruto da candidatura apresentada pelo Governo dos Açores. A partir de agora Portugal tem mais uma Reserva da Biosfera cuja classificação não só foi aprovada como ainda contou com aclamação de todos os presentes.  Sublinhe-se realçar que a ilha de São Jorge possui mais de setenta fajãs – pequenas planícies junto ao mar que tiveram origem em desabamentos de terras ou lava – e que nos Açores encontram-se quatro das Reservas da Biosfera existentes em Portugal, nomeadamente as ilhas do Corvo, Flores e Graciosa e, a partir de agora, também as Fajãs de São Jorge. SurfTotal.
  • O rio Caster foi vítima de descarga ilegal de efluentes que provocaram a morte de centenas de peixes. Os Amigos do Cáster deram conta da ocorrência à entidade fiscalizadora - Linha SOS Ambiente e Território, 808 200 520, do SEPNA-GNR. 
  • Governo cancela contratos de petróleo com a Repsol/Partex ao largo do Algarve. SulInformação.
  • Município de Barcelona criou a Barcelona Energy, uma solução municipal para abastecer eletricidade a 20 mil casas. El Periódico.
  • A partir de março a disponibilização gratuita de sacos plásticos foi proibida Tunísia. The Arab Weekly.
  • Na Argentina, o governo de San Juan suspendeu as operações da mineira canadiana  Barrick Gold em Veladero, após outro derrame, o terceiro em 18 meses, neste caso envolvendo solução de cianeto. The Bubble.
  • Na China, inspetores de qualidade do ar registaram mais de 3 mil problemas em empresas nos primeiros três meses deste ano, grande parte dos quais relacionados com a falsificação de dados com o objetivo de disfarçar ou esconder incumprimento de medidas de controlo da poluição. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue