domingo, 5 de março de 2017

Centenas pedem mão firme contra os poluidores do Tejo

Imagem captada aqui.
  • Centenas de pessoas manifestaram-se no cais fluvial de Vila Velha de Ródão contra a poluição do rio Tejo e seus afluentes. «É necessário que o Ministério do Ambiente e a Agência Portuguesa do Ambiente tenham mão firme [sobre os poluidores] porque o diagnóstico está feito», disse Samuel Infante, da Quercus, associação ambientalista que integra o movimento proTEJO, que organizou esta manifestação. Os manifestantes desfilaram depois até frente aos portões da Celtejo, fábrica de pasta de papel da Altri, onde foi lido um manifesto. Entre os manifestantes estiveram autarcas de Vila Nova da Barquinha, Mação, Entroncamento, Abrantes, Alferrarede, Gavião, Ortiga, Arripiado, Azambuja, Praia do Ribatejo, Cartaxo, Nisa e Tancos, entre outros. MedioTejo.
  • Inspeções da Guarda Civil de Tarragona revelaram a presença de vários despejos de resíduos sólidos e de construções ilegais junto ao rio Francolí. Europa Press.
  • Uma espécie de aeroporto para aves migratórias acaba de ser criado em Tianjin, China. DW.
  • A dirigente social e ambientalista Alicia López Guisao, colaboradora de projetos realizados pela Cumbre Agraria, Campesina, Étnica y Popular foi assassinada em San Javier, Medellín, Colômbia. Europa Press.

Sem comentários: