Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Máquinas recolhem garrafas de vidro e reduzem-nas a pó. Para quê?

  • Na zona de Constança, o Rio Tejo recebe efluentes poluentes através de um tubo de descarga da CAIMA. As imagens foram captadas por Arlindo Consolado Marques em 21 de fevereiro de 2017.
  • Dois funcionários do departamento da qualidade do ar da zona da Baía de San Francisco foram despedidos por denunciar a destruição de dados considerados importantes para o referencial da qualidade do ar na zona. The Mercury News.
  • Na Índia, as unidades industriais poluidoras são encerradas se, 3 meses depois de serem notificadas, não dispuserem de estações de tratamento de efluentes primários funcionais para impedir o despejo de resíduos não tratados em linhas de água. Serão reabertas se providenciarem as devidas estações de tratamento. The Times of India.
  • Na Nova Zelândia, a cervejeira DB Breweries lançou máquinas que recolhem garrafas de vidro e reduzem-nas a pó. Tudo para no gastarem areia das praias para fabricar vidro. AdWeek.
  • Os microplásticos de pneus e têxteis representam 30% da poluição marinha, muito mais do que o resultado da degradação de grandes resíduos plásticos. BBC.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue